Direito da Comunicação de Marketing


   Nesta UFCD, aprendi a distinguir os conceitos de direito ligados à comunicação de Marketing e a identificar os princípios gerais do direito da comunicação para o desenvolvimento de campanhas publicitárias. Este módulo foi muito interessante e muito importante, pois aprendi muito sobre as leis e o conceito de direito. 
 O direito corresponde a um produto da sociedade e a uma necessidade dessa mesma sociedade.
  O direito, diz-se em sentido objectivo perante um conjunto de normas, visa regular a vida do homem em sociedade. Os meios tradicionais da publicidade são: imprensa, a rádio, a televisão o  cinema, listas telefónicas e páginas amarelas.
   Na atualidade surgiram novas formas de publicidade que é o caso dos outdoors, publicidade por correspondência, via telefone, caixas multibanco, nos locais de venda, publicidade aérea, a publicidade sonora e a social e, por último, mas muito importante, a internet.


Panfleto de Publicidade



Irene Augusta





  Nesta UFCD aprendemos o conceito de direito: o direito corresponde a um produto da sociedade e uma necessidade dessa mesma sociedade.
  O direito diz-se, em sentido objectivo, perante um conjunto de normas que visa regular a vida do homem em sociedade, por sua vez, o direito diz-se em sentido subjectivo perante o poder de exigir ou pretender livremente de outrem um determinado comportamento positivo ou negativo, ou reduzir efeitos que se empenhem a outra parte.
  Aprendemos o que é a publicidade no direito, porque nos dias de hoje a publicidade é um veículo fundamental no desenvolvimento da atividade económica e fomenta a concorrência que é benéfica e positiva no desenvolvimento de um país.
  Aprendemos o conceito do consumidor, que é aquele a quem são fornecidos bens, prestação de serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
  Aprendemos o conceito da publicidade, publicidade tradicional e a atual, e a publicidade na Internet.
 Este módulo foi muito bom porque aprendi um pouco sobre as leis aplicadas na publicidade, na rádio e publicidade domiciliária.

  ASS: António R



  Este é um panfleto de publicidade que elaborei sobre a clinica FisioRade.

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