E - Mercado


    As palavras precedidas de “E” ou “e”, indicam, logo à partida, que estão relacionada com o termo “electrónico”, o que nos indica que está directamente ligada à Internet.

    No módulo e-mercado tivemos que caracterizar e analisar os benefícios do e-mercado. 

Foram feitas pesquisas utilizando a Internet e, através destas, foi feita a segmentação dos e-mercados e e-consumidores de um país utilizando os critérios de segmentação, que são: 

  • Geográficos 
  • Demográficos
  • Psicográficos
  • Comportamentais




  Este módulo foi muito gratificante para mim, pois aprendi a fazer a segmentação de um país. O país sobre o qual fiz a segmentação foi a China.

Irene Augusta 






E-Mercado


   Neste módulo aprendi o conceito de E – mercado, as palavras precedidas de “E” ou “e”, indicam, logo à partida, que estão relacionadas com o termo “electrónico”, o que nos indica que está diretamente ligada à Internet.
   Depois de aprofundarmos o conceito e noção do E-Mercado, a professora fez um sorteio pela turma com a distribuição de um país do qual depois tivemos que fazer a segmentação utilizando os critérios de segmentação.
  O país que me foi sorteado foi a Alemanha.
 Comecei por fazer uma breve apresentação sobre este país, fiz a segmentação mediante os diferentes critérios e pude concluir que os alemães são pessoas muito ativas em termos eletrónicos, ou seja, são pessoas que fazem muitas compras via internet.
 Os consumidores alemães gastam cerca de 506 euros, em média, em compras de mercadorias e serviços pela internet.
 Este módulo foi muito interessante porque adquiri conhecimentos sobre o E-Mercado e a importância de segmentar o mercado.

ASS: António R








Sem comentários:

Enviar um comentário