Serviços - Posicionamento e Diferenciação


  Neste módulo aprendi um outro contexto de serviço, que é, o seu posicionamento e diferenciação. Pois o serviço é um benefício que uma pessoa ou empresa entrega para outra empresa ou pessoa. Os serviços apresentam algumas características particulares que pressupõem uma abordagem de marketing algo diferente da que tradicionalmente se considera para os produtos e, tal como já referi abordagem a outros módulos, destacam-se quatro:
  • Inseparabilidade
  • Intangibilidade
  • Perecibilidade
  • Variabilidade ou Heterogeneidade 
Irene Augusta




Neste módulo aprendi o que são os serviços, podemos dizer de uma maneira bastante abrangente, que um serviço é um benefício que uma pessoa ou empresa entrega para outra empresa ou pessoa e que existem 4 características dos serviços que são:
}      Inseparabilidade: expressa a noção de que um serviço não pode ser separado do provedor do mesmo.
}      Intangibilidade: expressa a noção de que um serviço não tem nenhuma substância física.
}      Perecibilidade: expressa a noção de que um serviço não pode ser feito com antecedência e armazenado.
}      Variabilidade ou Heterogeneidade: expressa a noção de que um serviço pode variar em padrão ou qualidade de um fornecedor para outro ou de uma ocasião para outra.
O que é a Marca?
A Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal da presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone.
Neste módulo aprendi a conhecer os serviços, as marcas e as suas funções.

ASS: António R

Sem comentários:

Enviar um comentário