E-Marketing - Conceitos e Fundamentos / E-Marketing - Tecnologias da Informação e Comunicação / Estratégias de E-Marketing / E-Consumidores


E – Marketing, Conceitos e Fundamentos

  O E-Marketing é um conjunto de ações que visa facilitar os processos de troca entre o consumidor e a empresa através da internet, pois o E-Marketing atua através da Web. O site da empresa, aproxima o utilizador dos seus produtos ou serviços e posiciona a marca de forma adequada no mercado. O objectivo é captar, manter ou melhorar o relacionamento com o cliente, aumentar o tempo de permanência no site da empresa, aumentar as visitas no site e a divulgação de promoção de produtos. Mas, para um bom desempenho, tem de haver facilidade de ser encontrado e ter um bom design. 
  Aqui aprendi uma melhor forma de conquistar os clientes, através da Internet.



Irene Augusta 

  Aqui aprendemos o que é o E – Marketing, que significa que é um conjunto de ações que visa facilitar os processos de troca entre o consumidor e a empresa através da internet, mas com o objetivo de captar, manter ou melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar o tempo de permanência no site da empresa, aumentar a repetição das visitas no site, divulgação e promoção de produtos ou serviços e iniciar um viral.
  Principais acções para fazer E- Marketing são: publicação de conteúdos em geral, publicidade online, promoção de vendas online, co-brand online/off-line, newsletter, e-mail marketing e releases para empresas.
  Esta UFCD foi muito produtiva porque aprendi muito sobre o E-BUSSINES (comércio eletrónico), as suas vertentes na internet (Banner, Banner clássico, Mini Banner ou botão, Sponsorship, Pop-up, Publicidade contextual, Internet móvel, Marketing viral), o que me ajudará a entender melhor as transacções feitas na Internet.  

ASS: António R



E – Marketing TIC 

  Este módulo foi muito instrutivo e muito proveitoso, pois aqui aprendi a fazer marketing utilizando os meios de TIC, mais propriamente na Internet.
  Os modelos de negócio são um conjunto de características que descreve a forma como um negócio vai operar. Aqui fiz um produto totalmente novo, não existente no mercado.



  Eis, aqui, o produto que inventei: um chapéu de chuva em que a toda a volta do chapéu tem um fecho, o qual, dentro dele, tem a capa com cerca de 1 metro de comprimento, que se desdobra para, desta forma, nos proteger da chuva.

Irene Augusta


  Nesta UFCD aprendemos a utilizar as tecnologias de informação e comunicação, tais como o (Blogue) que é um espaço na Web cuja estrutura permite, duma forma simples e direta, o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, factos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha.
  Realizamos diversos trabalhos que consistiam na pesquisa de diversas fontes de informação tais como: site, blog, fórum, portal, vários tipos de comércio eletrónico existentes: B2B (business – to – business) e B2C (business – to – consumer).
  Foi-nos pedido que criássemos um produto inovador e teríamos que dar a conhecer os benefícios desse produto, qual o mercado alvo que esse produto queria atingir, o que o diferenciava em relação aos outros já existentes no mercado.
  Este módulo foi muito interessante porque aprendi que a Internet não é só um meio que utilizamos para nosso lazer mas sim para podermos tirar ideias, experiências, vender produtos, etc.

ASS: António R





Estratégias de E – Marketing 

  Neste módulo, aprendi a trabalhar em novos programas, tais como no photoshop, e a fazer páginas de Internet. Aqui fiz o meu curriculum numa pagína da Internet, como também, fiz uma página de Internet para o produto que inventei no módulo de E-Marketing TIC. Na qual criei um site para a divulgação deste produto.
 Este é o endereço do meu site. ->  http://ireneleite.brinkster.net/


Irene Augusta



  Na UFCD de estratégias de E- Marketing aprendemos a trabalhar com alguns programas muito interessantes tais como o photoshop, no qual fizemos umas pequenas experiências com algumas imagens e trabalhos num programa específico para fazermos um site do nosso produto e também um curriculum.
  Este módulo foi muito interessante porque me ajudou a criar um site.   

ASS: António R



E- Consumidores     

  O módulo de E–Consumidores tem como objectivo identificar os vários tipos de comércio eletrónico e os seus potenciais consumidores. Os E-Consumidores são todos aqueles que já procederam à compra de produtos, bens ou serviços através da internet, ou através de meios eletronicamente assistidos. O comércio eletrónico é todo o processo pelo qual uma encomenda é colocada ou aceite através da Internet. 
  Neste módulo, aprendi as vantagens dos E -consumidores, que se traduzem na possibilidade de comprar ou fazer outras transações 24 horas por dia, o que, num comércio normal, não acontece, ou seja, não temos esta facilidade de compra.

Irene Augusta



  Neste módulo aprendemos o que são os e-consumidores, são todos aqueles que já procederam à aquisição de produtos, bens ou serviços através da Internet, ou através de meios eletronicamente assistidos, o que é o comércio eletrónico, que é todo o processo pelo qual uma encomenda é colocada ou aceite através da Internet, ou de qualquer outro meio eletrónico, representando um compromisso para uma futura transferência de fundos em troca de produtos ou serviços.
  Aprendemos os vários tipos de comércio electrónico que são: Business-to-Business (B2B), Business-to-Consumer (B2C), Business-to-Administration (B2A), Consumer-to-Administration (C2A), Consumer-to-Consumer (C2C).
  Aprendi quais as características dos consumidores, devido à sua faixa etária, as suas necessidades, os seus gostos, as suas preferências, atitudes e também o seu modo de vida.
  Elaboramos um trabalho que consistia em pesquisar o perfil do consumidor português no comércio eletrónico, quais os tipos de comércio eletrónico e instituições de apoio ao consumidor.
  Gostei muito deste módulo porque aprendi os vários tipos de comércio eletrónico e instituições de apoio ao consumidor. 

ASS: António R















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