Marketing Mix


  O módulo de Marketing Mix foi um dos módulos que mais aprendi. O objetivo deste módulo era identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing-mix. 
  Neste módulo aprendi que o marketing é um conjunto de atividades efectuadas antes, durante e depois da venda, que têm como objetivo satisfazer, da melhor maneira possível, o consumidor e, ao mesmo tempo, aumentar o lucro da empresa. Pode-se considerar o marketing como uma função complementar da função comercial (ou vendas). O marketing-mix é um conjunto de instrumentos controláveis do marketing.
     
    Os quatro Ps do Marketing Mix
Trabalho sobre as embalagens dos produtos

  •  Produto
  •  Preço
  •  Distribuição
  •  Comunicação  






Irene Augusta
 

   Nesta UFCD aprendemos que o Marketing Mix consiste num conjunto de atividades efetuadas antes, durante e depois da venda, que têm como objetivos satisfazer da melhor maneira o consumidor e, ao mesmo tempo, aumentar o lucro da empresa.
  No marketing mix temos um conjunto de instrumentos controláveis tais como:
Produto, Preço, Distribuição, Promoção, que a empresa usa para produzir a resposta desejada no seu público-alvo.
Produto – tudo o que é vendido pela empresa.
Preço – custo do bem transacionado pela empresa.
Distribuição – é o que leva o produto ao cliente.
Promoção – meio utilizado para divulgar o produto para os consumidores.
Este módulo foi muito interessante porque aprendi as actividades efectuadas antes, durante e depois da venda do produto.

ASS: António R

Sem comentários:

Enviar um comentário